Comunicação

12 Março 2022 - Eco

Apoio Pro Bono a Cidadãos Ucranianos

De forma a mitigar os efeitos negativos da crise humanitária que se desenvolveu com a guerra na Ucrânia, muitas sociedades e advogados em prática individual mobilizaram o seu foco para prestar apoio aos refugiados que querem procurar em um porto seguro, para si e para as suas famílias, em Portugal.

No passado dia 12 de março, o Jornal Eco escreveu um artigo onde divulga que, seja através de donativos, bens alimentares, transporte de refugiados ou até alojamento, várias são as ações que estão a surgir de apoio a esta crise e que "o apoio jurídico por parte das sociedades de advogados portuguesas também tem crescido e diversos escritórios têm-se disponibilizado". 

Também a Aliança Pro Bono, como parte da sua missão e com objetivo disponibilizar apoio júridico aos cidadãos ucranianos que se encontrem em situação de crise, reforçou a sua atividade e equipa no cluster dedicado à Imigração e Nacionalidade.

Saiba mais aqui.

 

Partilhe agora
Testemunhos

“A Advocacia tem por definição uma função essencialmente social, sendo os advogados agentes da justiça e catalisadores do Direito na sociedade. O exercício do Pro Bono na Advocacia é o passo seguinte: fazer chegar a justiça a todos, dando a conhecer direitos e deveres, defendendo-os judicialmente quando necessário, independentemente das condições económicas e sociais”.

Matilde Cortez Pinto
Membro da Aliança Pro Bono

“Ser advogado Pro Bono é ter o privilégio de conhecer projetos sociais extraordinários e de contribuir para que os mesmos atinjam os seus objetivos, com um impacto positivo na vida de muitas pessoas que daí decorre.”

Margarida Couto
Membro da Aliança Pro Bono
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.